Menu
Brasília

Carga de cigarro avaliada em R$ 2 milhões é apreendida na BR-060

Arquivo Geral

08/05/2019 7h27

Divulgação/PRF

Da Redação
[email protected]


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de cigarro, avaliada em dois milhões de reais, na BR-060, em Alexânia (GO), na tarde dessa terça-feira (7). Ao todo, foram apreendidos cerca de 400 mil maços de cigarros, com origem do Paraguai.

Os produtos estavam em uma carreta com placa do Paraná. O condutor, morador de Campo Grande/MS, afirmou aos policiais que pegou a carga em Guaíra/MS e que a entrega aconteceria no Distrito Federal. Aos agentes, o homem disse ainda que receberia dois mil reais pelo transporte. O condutor, de 30 anos, foi preso pela PRF no Mato Grosso do Sul, em 2015 e em 2017, em Goiás, flagrado no mesmo crime.

A carga e o envolvido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Anápolis/GO.

Contrabando

Na segunda-feira (6), a PRF apreendeu uma carga com mais de 3 mil itens, avaliada em aproximadamente R$ 50 mil reais, em Cristalina (GO), cidade localizada a aproximadamente 130 Km do Distrito Federal. Segundo a Corporação, a suspeita é que os itens sejam produtos de contrabando e descaminho e também seriam comercializados no Distrito Federal.

Entre os itens encontrados haviam cigarros eletrônicos – proibidos de importação no Brasil desde 2009 – , cachimbos do tipo narguilé, essências e insumos para estes exemplares além de relógios conhecidos como ‘smartwatch’.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado