Menu
Brasília

Campus Party Brasília quer ser a maior do Brasil

Arquivo Geral

15/01/2019 10h54

Foto: Myke Sena/Jornal de Brasília

Jéssica Antunes
[email protected]

Pela terceira vez, a Campus Party desembarca em Brasília. O maior evento de tecnologia do país ocorrerá entre 19 e 23 de junho no Estádio Nacional Mané Garrincha. No ano passado, cerca de cem mil pessoas passaram pelo encontro, consolidando a versão brasiliense a segunda maior do país. Com a ambição de ultrapassar São Paulo, neste ano o leque de atrações com espaços para música será maior.  A atração está confirmada até 2022.

A terceira edição seguirá o mesmo formato do último ano, com cinco dias de duração e mais de 300 horas de atividades entre palestras, workshops e hackatons. Neste ano, o evento contará com Campus Jobs, um espaço de atividades para orientar carreiras de tecnologia, inovação ou empresas do setor. Outra novidade é o Campus Music, um palco voltado para a apresentação de bandas independentes e de palestras e workshops que abordem a interligação de música e tecnologia.

O GovTech tratará das parcerias entre os setores público e privado, especialmente startups. O Open Campus, espaço aberto ao público será mantido com simuladores de realidade virtual, batalha de drones e palestras com temas de empreendedorismo, startups e projetos universitários. Os preços ainda não foram divulgados, mas devem ser praticados na mesma média que o ano passado. Presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farrugia disse que os valores podem sofrer pequeno ajuste conforme inflação. As vendas estão previstas para o começo de fevereiro.

No ano passado, 100 mil pessoas participaram do evento, superando a expectativa de 70 mil visitantes nos cinco dias de atividade com cidades inteligentes como tema de debate. Gilvan Máximo, secretário da Ciência e Tecnologia, diz que, em ascensão, a intenção do Governo do Distrito Federal é que a capital tenha, em breve, a maior Campus Party do Brasil. “Consolida Brasília como polo de desenvolvimento econômico e sustentável. Hoje, é a terceira do mundo, atrás de São Paulo e México, mas em breve seremos a primeira”, planeja.

Gilvan Máximo, secretário da Ciência e Tecnologia. Foto: Myke Sena/Jornal de Brasília

Em 2018, as atividades da Campus Party passaram por São Paulo, Natal, Bahia, Brasília e Rondônia. Ao redor do mundo, são 12 países que sediam o encontro, com mais de 550 mil campuseiros cadastrados. A ideia é que o evento reúna jovens e amantes do assunto para trocar ideias inovadoras.

A presença do governador estava confirmada, mas ele não apareceu, com a justificativa de reuniões de emergência. A ausência foi suprida pelo secretário de Relações Institucionais Vitor Paulo. “Ibaneis está dando todo o suporte de infraestrutura, estrutura, compromisso e responsabilidade”, declarou. “Em nome do governador, digo que há todo apoio do governo e do secretariado. Tenho certeza que o evento será um marco para o futuro do Brasil”, disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado