Menu
Brasília

Câmeras monitoram todo o Morro da Capelinha e organizadores esquentam o som

Arquivo Geral

30/03/2018 13h22

Francisco Dutra/Jornal de Brasília

Francisco Dutra
[email protected]

Enquanto o grande público ainda não chega no Morro da Capelinha para a Paixão de Cristo, a Secretaria de Segurança e os organizadores do evento fazem o ajuste fino dos trabalhos para a celebração. O Corpo de Bombeiros monitora constantemente nove pontos estratégicos de alta concentração de pessoas, enquanto equipes técnicas do evento fazem a preparação do som e de outros detalhes importantes da celebração.

Segundo o major Horácio do Corpo de Bombeiros, as informações colhidas na plataforma são cruzadas com dados da Polícia Militar para assegurar ações rápidas de resgate e de contenção de crimes. Adquirido em 2014 para a Copa do Mundo, o equipamento é empregado sempre no Morro. Neste ano foi usado também no Fórum Mundial da Água. (Veja o vídeo).

Na sala de comando da plataforma, duas telas apresentam imagens detalhadas de cada um dos pontos de observação. Pela manhã, o Corpo de Bombeiros teve aproximadamente 74 militares no evento.  À tarde este número deverá ser maior do que 110 homens e mulheres.

Antes do começo da Via Sacra, a população poderá aproveitar o som de uma banda. Caixas de áudio, equipamentos estão sendo checados e rechecados. O som deverá começar por volta das 14h. A expectativa de público continua alta. A projeção ainda é entre 80 mil e 100 mil fiéis. Os números da PM continuam na casa das 50 mil pessoas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado