Menu
Brasília

Cachorros visitam o Papai Noel no Conjunto Nacional

Arquivo Geral

11/12/2017 14h59

Myke Sena

RAFAELLA PANCERI
[email protected]

Ele é um dos ícones do Natal, mas precisou dividir as atenções do público com 20 cães no piso térreo do shopping Conjunto Nacional ontem. O Papai Noel recebeu cachorros e seus donos no cenário temático e posou para fotos, entre latidos e rabos abanando. O encontro, promovido por entusiastas da raça golden retriever, acontece desde o ano passado, quando o Conjunto passou a permitir a circulação de animais de grande porte.

Em 2017, membros dos grupos Apaixonados por Golden e Golden Retriever Brasília resolveram unir diversão e solidariedade. Recolheram doações de ração, xampu, vermífugo e medicamentos usados para matar pulgas e carrapatos para os cães que vivem no Santuário dos Pajés, no Noroeste. Até o momento do encontro, 55 kg de ração haviam sido arrecadados.

A administradora Priscilla Belo, 48, é idealizadora da ação de Natal. “Já fazíamos outros encontros, mas queríamos algo essencialmente natalino”, explica. Dona de Thor, golden retriever de 11 anos, ela destaca as vantagens de ter um parceiro da raça: “É muito dócil. Me apaixonei”. Ela garante que os bichos se comportam. “Passeamos aqui dentro, mas levamos lá fora para eles fazerem as necessidades. É só ter bom senso”, destaca.

Rodrigo Otávio, 35, encarregado de turma, participou pela primeira vez e se emociona ao falar de Boris, filhote de dois anos. “Ganhei da minha mãe para ter uma companhia nas minhas caminhadas. Acabou se tornando uma paixão de todos lá em casa”, diz. Ele acredita que o encontro fomenta a cultura pet friendly. “Tem gente que sai e deixa o bichinho em casa sozinho. Não se faz isso com um companheiro”, brinca.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado