Menu
Brasília

Brasilienses são presos por suspeita de estuprar adolescente em Fortaleza

Arquivo Geral

08/08/2017 16h58

Reprodução/CETV

Dois brasilienses estão presos em Fortaleza (CE) por suspeita de estuprar uma adolescente de 17 anos no último domingo (8). Em depoimento, a vítima informou que desmaiou após beber um copo de cerveja na companhia dos homens. Os suspeitos, um servidor federal e um estagiário do Tribunal de Justiça, filmaram a ação e divulgaram em redes sociais.

“Eu lembro que eu fui ao banheiro. Quando eu saí, o meu copo estava vazio; quando voltei, estava cheio. Aí eu derramei. Quando eu derramei, eu coloquei mais bebida e desde aí eu não me lembro mais nada. Quando eu acordei, tinha enfermeiros e policiais no quarto. Até então, eu não lembro de mais nada”, relatou a jovem ao G1.

Na delegacia, os homens alegaram que o sexo foi consentido. A Polícia, no entanto, nega a versão. “Não tem como ela ter consentido porque ela estava desacordada no vídeo. Depois que a polícia chegou ao local, teve que chamar o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], porque ela estava realmente desacordada”, revelou a delegada responsável pelo caso, Giselle Martins.

Um dos criminosos, responsável pela filmagem, chegou a se identificar no vídeo. “Foi possível confirmar que essa mesma pessoa divulgou o vídeo. Por conta disso, ele vai responder pelos três crimes: estupro de vulnerável, pelo fato de ele ser responsável por essa filmagem e por ter divulgado a filmagem contendo imagens íntimas de uma adolescente”, completa a delegada.

Encontro

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os suspeitos conheceram a vítima na manhã do último sábado (5) e marcaram um encontro no mesmo dia, à noite, em um bar. No local, a menina ingeriu bebidas alcoólicas na companhia dos homens e de outras garotas.

Por volta das 16h de domingo, ela foi levada para o hotel onde os agressores estavam hospedados. Segundo a Polícia Civil, ela estava consciente quando chegou ao local.

Amigas da vítima acionaram a Polícia Militar após receberem o vídeo compartilhado pelos homens em um grupo de WhatsApp.”Os homens levaram a adolescente para o quarto de um flat e divulgaram um vídeo da garota no qual ela aparece desacordada e nua, em um grupo de mensagens instantâneas criado com as amigas da garota. Um dos suspeitos chega a tocar na garota”, afirma a SSPDS, em nota.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado