Menu
Brasília

Brasilienses lotam Eixão em domingo ensolarado

Arquivo Geral

22/07/2018 14h35

Foto: Mike Sena

Raphaella Sconetto
[email protected]

Final de férias, domingo e sol. Combinação perfeita para sair de casa e poder curtir o dia sem preocupações. Neste domingo (22), Brasília recebe a terceira edição do Meu Eixão, na altura da 108 Sul. O evento tem atrações para todos os públicos e idades e as atividades acontecem até às 17h. Para agradar a todos, o Eixão foi dividido em sete espaços: eixão da garotada, eixão verde, eixão street, eixão pets, eixão radical, eixão fitness e eixão dos sabores.

A analista de sistemas Larissa Ibiapina, 30 anos, foi especialmente pelas aulas de dança, promovidas pelo grupo FitDance. Para acompanhá-la, levou o marido Madson Viana, 32 anos. “Gostamos de vir aos finais de semana andar de bicicleta, patins, skate. E acaba que sempre que tem evento a gente vem também”, conta. “É um lugar que tem muito espaço, dá para vir muitas pessoas”, completa.

Para ela, eventos como o Meu Eixão promovem a ocupação dos espaços públicos. “Muita gente que mora aqui no Plano Piloto não sabe que o Eixão fica livre aos finais de semana. O bom de ter evento é que as pessoas ficam sabendo dessa possibilidade de diversão, até quem não é da região”, afirma.

O casal se programou para passar o dia no local. “Fiquei sabendo pelo meu professor de dança. Daqui a pouco vou dançar e depois vamos comer em alguns dos chefes que estão no evento. Precisamos voltar em casa, mas a tarde ainda voltamos para cá”, garantiu Larissa.

O casal acredita que eventos como o Meu Eixão promovem a ocupação dos espaços públicos

Foto: Mike Sena

DIVERSÃO PARA AS CRIANÇAS

Em um mundo cada vez mais conectado, os pais fazem esforços para tirar a garotada de dentro de casa e promover atividades ao ar livre, sem celulares ou outros equipamentos eletrônicos. Para o casal de servidores públicos Carla Mohamad, 42, e Maurício Duarte, 48, a manhã no Eixão permite que a filha, Maria de quatro anos, possa brincar ao ar livre. “Trouxemos a motinha para ela andar e poder correr um pouco”, resume Carla.

Eles saíram do Núcleo Bandeirante só para participar do Meu Eixão. “O bom é que é um evento livre e está bem organizado. Abrange todas as classes sociais”, opina a servidora. “Tivemos uma manhã diferente, saímos de casa e conseguimos fugir do zoológico, que está lotado”, brinca a mulher.

Foto: Myke Sena/ Ricardo Diniz e família. Moradores do Lago Norte, eles já têm o costume do frequentar o espaço

O arquiteto Ricardo Diniz, 43 anos, esteve com a família no local – a esposa Fabíola, 36, e as filhas Maria Clara, 11, e Luisa de quatro anos. Moradores do Lago Norte, eles ficaram sabendo do evento a partir das redes sociais. “Temos costume de vir ao Eixão no final de semana. Viemos por lazer mas, principalmente, pela saúde. É bom que as meninas saiam de casa um pouco”, afirmaram.

PROGRAMAÇÃO

EIXÃO STREET: Oficina de customização de camiseta. É só levar uma blusa/camiseta branca. A tinta e o stêncil é por conta do evento.

EIXÃO RADICAL: Para quem gosta de ação. Terá escalada, slackline e parkour.

EIXÃO VERDE – TEMPERO NA JANELA: Ideal para quem quer aprender como fazer hortinha orgânica de material reciclável e como cultivá-las em pequenos espaços.

EIXÃO PET: Adoção de gatos e cachorros.

EIXÃO DA GAROTADA: Oficinas de circo, com malabares, equilíbrio na bola, equilíbrio de pratos e bolhas de sabão.

EIXÃO FITNESS: Danças ao som de zumba, ritmos latinos e burn dance. Também vai rolar dicas de exercício e saúde.

EIXÃO DOS SABORES – CHEFS NOS EIXOS: Praça de alimentação que atende o público do evento com diversos tipos de quitutes para toda família.

SERVIÇO
Data: 22 de Julho de 2018, Domingo
Horário: 10h as 17h
Local: 108 Sul Eixão
Entrada Franca

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado