Menu
Brasília

Brasiliense vai representar país no Pan-Americano de Ginástica Rítmica

Arquivo Geral

15/04/2019 11h56

Foto: Divulgação

A brasiliense Ana Luísa Passos, 14 anos, foi selecionada para compor a equipe que representará o Brasil no Mundial Juvenil e no Pan-Americano de Ginástica Rítmica. A seletiva foi realizada em São Paulo e escolheu quatro atletas da categoria individual e conjunto para as primeiras competições do ano.

Única brasiliense entre as integrantes para a seleção brasileira juvenil, Ana Luísa comenta com entusiasmo a responsabilidade de representar o país na modalidade. “Fiquei muito animada. Agora, a responsabilidade é maior ainda”, afirma a estudante do 1° ano do ensino médio do Centro Educacional Católica de Brasília (CECB).

Foto: Divulgação

O Campeonato Mundial Juvenil acontecerá em Moscou, na Rússia, entre 19 e 21 de julho; e o Pan-Americano da modalidade, está previsto para o mês de junho. “Estou muito feliz”, comemora a estudante que iniciou o esporte no CECB aos três anos de idade. Ana Luísa integra a equipe de ginástica rítmica do clube Cassab, instituição que tem apoio do Banco Regional de Brasília (BRB).

Com uma rotina quase diária de treinos, Ana Luísa conta que pratica o esporte cinco horas por dia e que tem se esforçado para obter um bom desempenho nas competições. “O apoio dos meus pais é essencial. Como não temos patrocínio, são eles que bancam tudo”, conta a atleta.

Para a técnica, Kely Espínola, a atleta possui todos os requisitos para alcançar uma olimpíada: “Ela é muito dedicada e tem todas as qualidades para se tornar uma atleta olímpica”. Ana Luiz é fã de Yana Kudryavtseva, atleta russa de ginástica rítmica, em que se inspira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado