Menu
Brasília

Brasília de Corpo e Alma no Espaço Renato Russo

Arquivo Geral

27/10/2010 13h49

A galeria Rubem Valentim, no Espaço Cultural Renato Russo, recebe a exposição “Brasília de Carne e Alma”, do francês Jacques Bernoit. São mais de vinte obras em formato grande, pinturas e desenhos, consagradas à arquitetura de Brasília. O artista já expôs em Paris e Nova York, em galerias e lugares institucionais como o Espaço Niemeyer (Paris). A mostra, com início nesta quinta-feira (28), faz parte das celebrações do cinquentenário da capital.

No intuito de homenagear Brasília, Jacques Benoit pintou formatos grandes, coloridos e poderosos cujas dimensões, ponto de vista e coreografias de personagens expressam a imensidade dos céus, dos espaços e volumes da capital. “Uma grande parte desse trabalho me levou a estudar as relações entre a arquitetura construída e a arquitetura humana. Tentei inventar situações nas quais as duas dialogavam, se enfrentavam, se imbricavam num espírito de simbiose sensual”, explica o artista.

Programe-se: Brasília de Carne e Alma, Espaço Cultural Renato Russo 508 Sul – Galeria Rubem Valentim, de 28/10 a 10/12. Entrada Franca. Informações: 3244-0486

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado