Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Brasil vence Estados Unidos no vôlei sentado e conquista último ouro do Parapan

A última medalha dos Jogos Parapan-americanos foi distribuída neste domingo para a equipe brasileira de vôlei sentado. O time nacional travou uma verdadeira batalha contra os Estados Unidos, mas garantiu o título com placar apertado de 3 sets a 2, parciais de 26/24, 21/25, 22/25, 25/20 e 15/9.

O principal destaque do Brasil foi Digo Rebouças, que marcou 12 pontos no total. Logo atrás, Gilberto Silva contribuiu com 11, enquanto Giovani Freitas e Renato Leite fecharam o confronto com dez pontos cada. Apesar do bom número apresentado pelos atletas brasileiros, o maior pontuador da partida foi o norte-americano Brent Rasmussen, com 17.

A medalha de bronze foi conquistada também neste domingo. Contando com uma ótima partida de José Rebelo, autor de 14 pontos, o Canadá bateu a Costa Rica por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/20 e 25/5, em 54 minutos de jogo.

o título da equipe de vôlei sentado, o Brasil encerra a sua participação no Parapan com 83 medalhas de ouro. Em conjunto com 68 de prata e 77 de bronze, o país disparou no quadro de medalhas, totalizando 222. O Canadá, em segundo lugar, deixa o Rio de Janeiro com 47 douradas e 107 totais.

< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
  • CHARGE DO DIA

Mais lidas