Menu
Brasília

Brasil se encanta com Ryan, menino que lançou livro com apenas 7 anos

Redação Jornal de Brasília

15/04/2019 8h17

Atualizada 13/06/2020 18h55

Ryan

Foto: Reprodução/TV Globo

Na noite do último domingo (14), o Brasil se encantou com o menino Ryan Maia. A última edição do Fantástico mostrou o talento da criança de apenas sete anos. Ryan é autor do livro “Uma heroína e um herói”, que dá dicas de português e matemática para quem tem dificuldades com as disciplinas.

Lançado em 2018, o livro abriu portas para Ryan começar a dar palestras pelo país. Nos encontros, o garoto não fala só de português e matemática, mas também sobre política, corrupção, inclusão social e importância dos estudos. Entre os locais das palestras, estão a Câmara dos Deputados e a Câmara Legislativa. De fato, trata-se de um jovem muito acima da média se comparado às crianças da mesma idade.

Canal no YouTube

A Secretaria de Educação do Distrito Federal elaborou prova para testar os conhecimentos de Ryan quando ele tinha seis anos. O teste provou que ele tem superdotação e altas habilidades. O garoto também está no YouTube: o Pequeno Gênio, canal dele na plataforma, conta com vídeos dele discursando e resolvendo problemas matemáticos. O canal tem 10 vídeos e já tem mais de 1000 inscritos.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado