Menu
Brasília

Bombeiro que roubou viatura tem prisão preventiva decretada

Arquivo Geral

03/12/2017 21h11

Foto: Divulgação/PMDF

O bombeiro militar Fabrício Marcos de Araújo, de 44 anos, que roubou uma viatura da corporação na madrugada deste domingo (3) teve a prisão preventiva decretada pelo juiz plantonista Alessandro Marchió Bezerra.

Em suposto surto, o homem percorreu quase 30 quilômetros do 8º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), em Ceilândia Norte, até a Esplanada dos Ministérios em alta velocidade. Ele foi perseguido por mais de uma dezena de viaturas policiais e disse que só pararia no Congresso Nacional. Ele só parou após três pneus serem atingidos por tiros.

Em audiência de custódia, realizada nesta tarde, o magistrado afirmou que “além de ter a intenção de atingir o prédio do Congresso Nacional com um caminhão e colocado em risco a vida de terceiros, a sua conduta colocou em perigo número indeterminado de pessoas ao trafegar em alta velocidade pelas vias do Distrito Federal.”

Ainda de acordo Bezerra, o militar estava obstinado a atingir o seu intentos, “não sendo possível precisar quantas vidas inocentes ele poderia ceifar para fazê-lo.” Em seguida, o juiz concluiu afirmando que optou pela prisão preventiva “para a garantia da ordem pública, como forma de evitar que, caso seja colocado em liberdade, possa tentar praticar fato semelhante.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado