Menu
Brasil

Blocos do DF e do Rio concorrem no concurso “Lata Coisa BOA”; foliões podem votar

Arquivo Geral

27/02/2017 21h04

Divulgação

Além de homenagear quem faz coisa BOA pelo Carnaval, Antarctica também vai premiar projetos sociais desenvolvidos por blocos e que geram coisas BOAS durante o ano todo. O Concurso “Lata Coisa BOA” está com votação aberta e a cerveja convida os foliões a participarem dessa corrente do bem. Até o dia 07 de março, internautas poderão eleger e decidir as melhores e mais inspiradoras iniciativas dos blocos de Brasília e do Rio de Janeiro que geram coisas BOAs para a sociedade. Por meio da votação popular, serão escolhidos cinco projetos sociais desenvolvidos pelos blocos. Para votar, basta acessar o site: www.antarctica.com.br/latacoisaboa. O resultado final será divulgado no dia 10 de março.

Os blocos escolhidos pelo público receberão uma doação da Antarctica no valor total de R$ 200 mil. Parte desse valor virá das vendas das latas exclusivas que Antarctica criou para o Carnaval, que também trazem o mote “Coisa BOA gera Coisa BOA”. Essas embalagens já podem ser encontradas nos principais pontos de venda do Distrito Federal.

Em Brasília, projetos sociais de 11 blocos são finalistas e concorrem com iniciativas da cidade do Rio de Janeiro. São eles: Bloco Do Seu Júlio, Bloco Maria Vai Casoutras, Bloco Vilões Da Vila, Cafuçu Do Cerrado, Virgens da Asa Norte, Bloco Eixão 44, Bloco Carnavalesco Abrindo a Roda, Bloco Libre!, Aparelhinho, Ase Dudu e Urubloco.

Os projetos incluem workshops artesanais e vivência musical para valorizar a autoestima das mulheres; trabalho comunitário com a distribuição de livros; campanhas a favor da diversidade cultural; divulgações de dicas de saúde; combate à violência; roda de choro aos domingos; intervenções culturais; oficina de DJs e coleta seletiva de latas; preservação e divulgação da cultura afro-brasileira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado