Menu
Brasília

Bloco Eduardo e Mônica homenageou Legião Urbana e animou multidão

Arquivo Geral

27/02/2017 6h00

Atualizada 26/02/2017 22h58

Foto: Myke Sena

Daniel Cardozo
Especial para o Jornal de Brasília

Novas opções surgiram para os foliões nos últimos anos. O crescimento do Babydoll de Nylon, que reuniu mais de 160 mil pessoas no último sábado, e a estreia de blocos como o Eduardo e Mônica, no Sudoeste, vieram para diversificar ainda mais o Carnaval brasiliense.

Programação de hoje

  • Asé Dudu
    Taguaparque, Taguatinga, das 17h à 0h
  • Do Quadrado
    Praça dos Prazeres – 201 norte, das 15h às 22h
  • Carnaforró
    Parque de Exposições, São Sebastião, das 22h às 3h
  • Urubloco / Acabou o Gás
    Setor Bancário Sul, das 15h às 2h
  • Gratinada
    Setor Bancário Norte, das 15h às 22h
  • Pintinho de Brasília
    Setor de Autarquias Sul, Quadra 4, das 11h às 14h
  • Galinho de Brasília
    Setor de Autarquias Sul, Quadra 4, das 15h às 23h
  • Bloco O Coco da Ema
    Quadra 101, Recanto das Emas, das 15h às 22h
  • Carnaval de Vicente Pires
    Feira do Produtor, das 14h às 21h
  • Bloco Vem que Cabe
    Estacionamento da Feira do Recanto das Emas, das 15h às 22h
  • Carnaval de Rua – Santa Maria
    Praça Central -QC 01- Av. Alagados, das 15h às 22h
  • Os Filhos de São Jorge
    Vila Buritis, Planaltina, das 16h às 22h
  • Populares em Pânico
    SQN 310, das 15h às 22h
  • Divinas Tetas
    Atrás do Banco do Brasil – Setor Bancário Sul, das 15h às 22h
  • Concentra Mas Não Sai
    404/405 Norte, das 15h às 22h
  • Carnaval de Brazlândia
    Rua do Lago, das 19h às 2h
  • Carnaval Lago Norte
    QI 13, conjunto 2, das 15h às 22h
  • Mamãe Taguá
    Taguaparque, das 14h às 20h
  • Aparelhinho
    Setor Bancário Sul, das 15h às 22h

Montado entre o Setor Gráfico e o Sudoeste, o Eduardo e Mônica lançou a proposta de misturar ritmos carnavalescos com o rock, além de homenagear a banda Legião Urbana. A estrutura teve palco e o acesso foi controlado por seguranças. Era comum ver foliões com camisas de bandas de rock e heavy metal, mostrando que a integração entre os gêneros musicais era um elemento importante do bloco.

Fantasiado do personagem Mario, famoso nos videogames, o aeroportuário Thaigo Alves, 29, estava satisfeito com o programa do domingo de Carnaval. Para ele, a ideia de ter uma bateria de escola de samba revezando o palco com bandas de rock foi um sucesso. “É uma diferença cultural muito interessante. Mas ainda assim não impede que todo mundo curta junto. Sou fã de rock e estou gostando bastante da escola de samba”, afirmou.

Renovação

A publicitária Wanessa Borges, 36 anos, vê com bons olhos as tentativas de renovar o Carnaval. Apesar de achar válidas as iniciativas recentes, ela criticou o inchaço de alguns blocos. “Pessoas com espírito empreendedor e com vontade de trazer opções estão se envolvendo mais nos últimos anos. São alternativas para todos os gostos. Mas estive no Babydoll e não consegui ficar, de tão cheio que estava. Aqui já me pareceu um ambiente mais adequado inclusive para quem vem com os filhos”, avaliou.

Para a servidora pública Raquel Coimbra, 32 anos, existe espaço para os movimentos novos e antigos. “Estou gostando muito dos blocos criados nos últimos anos, mas também me divirto muito no Galinho de Brasília, que já está aí há muito tempo. Quem gosta de algo mais cheio ou mais vazio sempre vai encontrar opções”, opinou a servidora, que homenageou a cantora Amy Winehouse, morta em 2011.

Interdição no trânsito

Hoje tem mais diversão (veja a programação ao lado), e é importante ficar ligado nas mudanças do trânsito. O fechamento de vias na Asa Sul será iniciado às 13h para o Galinho de Brasília e termina por volta de meia-noite. As pistas do percurso estarão interditadas, e não será permitido o estacionamento nas quadras comerciais da 203/204, 201/202, das 13h até a passagem da festa.

A concentração ocorrerá entre o Setor Bancário Sul e o Setor de Autarquias Sul, na L1 Sul, entre o Departamento de Polícia Federal e a Caixa Econômica. O trajeto começa a partir desse ponto em direção à comercial da 203/204 Sul, até a Via S3, onde retornará para o ponto de origem. Haverá rotas alternativas para os moradores. Na SQS 202, com acesso no Eixinho Leste, e, nas SQS 402 e 403, com acesso pela L2 Sul.

Nas comemorações da Praça dos Prazeres, será bloqueado o acesso do Eixinho Leste Norte ao comércio da 201/202 e da ligação da 301/302 para a 201/202. A entrada de veículos no comércio não poderá ser pela rotatória próximo à 402 Norte residencial.
No Parque da Cidade, o trecho entre a rotatória de saída à Via S1 até a rotatória de acesso à W5 Sul ficará em sentido único das 10h às 2h.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado