Menu
Brasília

Bebê é encontrado dentro de saco plástico em Valparaíso de Goiás

Arquivo Geral

13/02/2018 12h18

Divulgação/PMGO

Jéssica Antunes
[email protected]

Um recém-nascido foi encontrado enrolado em um saco plástico dentro de uma lixeira na manhã desta terça-feira (13) em Valparaíso de Goiás, na Região Metropolitana do Distrito Federal. O choro da criança, que ainda tinha o cordão umbilical, chamou a atenção de um vizinho que voltava do trabalho. O socorro foi acionado e o menino foi levado para atendimento no Hospital Regional de Santa Maria.

A criança foi encontrada por volta das 7h, envolta em um pano velho e sujo e em uma sacola de plástico. Segundo o sargento Otaviano, que atendeu a ocorrência, o menino ainda tinha restos do parto, como sangue, partes de placenta nas pernas e o cordão umbilical inteiro. A esposa do técnico em rede de dados João de Almada Júnior, de 47 anos, retirou o garoto dali. O Corpo de Bombeiros foi acionado, socorreu e levou o garotinho para atendimento médico.

Divulgação/PMGO

João conta que o amigo que passava pelo local o chamou após ouvir o choro do bebê. “Ele estava sufocando e poderia ter sido pior. Aquela lixeira vive com gatos e cachorros. Alguém também poderia ter jogado lixo sobre ele. A imagem ainda fica na minha cabeça”, relatou. Na rua, diz, não há ninguém que estivesse gestante.

“Entramos na rua pedindo para que ele estivesse vivo”, desabafa o militar, que é pai e avô. “A gente agradece a Deus por não ter chovido e por ter sido cedinho, então não estava quente. O coração vai a mil”, contou o sargento ao Jornal de Brasília. A autoria ainda é desconhecida, mas câmeras de segurança de uma escola e do condomínio podem ajudar a identificar a pessoa que abandonou a criança.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado