Menu
Brasília

Bebê de três meses sofre parada cardiorrespiratória e morre após mamar

Arquivo Geral

28/06/2017 11h20

CBMDF/Divulgação

Um bebê de três meses morreu ao sofrer uma parada cardiorrespiratória depois de ser amamentado pela mãe, em casa, no Residencial do Bosque, em São Sebastião. O caso ocorreu por volta das 7h15 desta quarta-feira (28).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o menino já tinha histórico de problemas no estômago. Após passar por um procedimento cirúrgico, o bebê sentia uma necessidade de sucção maior que o normal para uma criança de sua idade.

Devido ao problema, o ele sempre apresentava sonolência depois de ser alimentado. Hoje, não foi diferente. A mãe informou aos bombeiros que, após duas mamadas – uma por volta das 6h e outra por volta das 7h – o que parecia ser normal, se tornou desespero para ela.

Por volta das 7h15, a mulher percebeu que o menino não estava respirando. Imediatamente, ela entrou em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que prestou o primeiro atendimento e, ao verificar a gravidade, acionou a aeronave do Corpo de Bombeiros.

O menino então foi levado para a sala vermelha da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião, mas acabou não resistindo, mesmo após o empenho conjunto das equipes de socorro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado