Menu
Brasília

Batida entre carro e ônibus escolar mata duas mulheres e deixa 16 estudantes feridos

Arquivo Geral

12/03/2019 8h38

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Tácio Lorran
[email protected]

Uma colisão entre um carro de passeio e um ônibus escolar deixou duas mulheres mortas e 16 estudantes feridos, na BR-251, na região de uma área rural do Paranoá. O acidente ocorreu por volta das 7h desta terça-feira (12). O coletivo tinha como destino o Centro Educacional do PAD-DF.

Os óbitos confirmados são de Rosimeire Rodrigues da Silva, de 32 anos, e de Carla Machado da Silva Lemos, de 40. As duas estavam dentro do Toyota Corolla quando o veículo se chocou frontalmente com o coletivo. Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há confirmação sobre qual das duas dirigia o automóvel, que ficou completamente destruído.

O ônibus da empresa Pólo Transporte e Turismo levava 41 estudantes, dos quais 16 foram socorridos pelos bombeiros e levados a hospitais para atendimento médico. De acordo com os militares, as vítimas sofreram escoriações e reclamavam de dores decorrentes do impacto da batida.

Uma vítima foi levada ao Instituto Hospital de Base; cinco transportadas ao Hospital Regional da Asa Norte; oito, ao Hospital Regional do Paranoá e duas ao Hospital Regional de Sobradinho. Quarenta bombeiros atuaram na ocorrência com o apoio de onze viaturas, incluindo dois helicópteros da corporação.

O motorista do coletivo, um homem de 60 anos, não ficou ferido. Ainda não se sabe quais as causas do acidente, que só serão reveladas após perícia da Polícia Civil. O lado deve ficar pronto num prazo de até 30 dias. O trânsito na região foi controlado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que desviou o fluxo para as estradas de terra às margens da rodovia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado