Menu
Brasília

Bandidos explodem caixas eletrônicos em anexo do Buriti e disparam tiros

Arquivo Geral

24/07/2018 7h43

PMDF/Divulgação

Bandidos explodiram dois caixas eletrônicos no anexo do Palácio do Buriti, na madrugada desta terça-feira (24), durante um assalto. O local ficou destruído com o impacto dos explosivos. Ainda houve cerca de quatro disparos durante o ataque, que ocorreu por volta das 3h40.

Segundo a Polícia Militar, os criminosos fugiram em um Palio branco. Uma viatura da corporação e um helicóptero da Polícia Civil realizaram buscas nas proximidades e, minutos depois, o carro foi encontrado pegando fogo na região do Estádio Mané Garrincha.

No local da explosão, foram encontradas cápsulas de munição 5,56. Foi acionada a Operação Petardo da PMDF e o Esquadrão de Bombas do Bope foi ao local para fazer uma varredura. Por volta das 6h30, a PCDF realizava uma perícia. A PMDF informou preliminarmente que foi levado dinheiro dos caixas, mas a quantia era desconhecida até a publicação desta matéria.

Um morador de rua que dorme na feira em frente ao anexo do Buriti disse ter se assustado com a ação dos criminosos durante a madrugada. “Acordei com o barulho e pensei que fosse um botijão de gás explodindo. Depois, ouvi os vidros e vi que não era isso”, conta o homem, que não quis se identificar. De acordo com ele, a ação foi rápida e a polícia chegou logo, porém os suspeitos já haviam fugido.

Em nota, a  Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão disse que o acesso ao restaurante do Anexo do Buriti está bloqueado e as atividades suspensas devido à explosão. Não há alteração quanto ao expediente de trabalho. O acesso ao prédio está sendo realizado pela entrada sul, voltada para o Eixo Monumental.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado