Menu
Brasília

Bandidos alugavam veículos em outros estados e os revendiam no DF

Arquivo Geral

18/12/2018 11h28

Myke Sena/Jornal de Brasília

Investigadores da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) deflagraram, na manhã desta terça-feira (18), uma operação para desarticular uma organização criminosa que alugava carros em diversos estados brasileiros e os revendiam no Distrito Federal. A ação foi batizada de Rent a Car.

Segundo a Polícia Civil, os veículos alugados eram transferidos, em princípio, para municípios de Goiás. Em seguida, era realizada uma nova transferência para o DF. A corporação ressaltou que os carros eram comprados por terceiros de boa-fé.

Os criminosos faziam uso de documentos falsos e, para realizar a primeira transferência para Goiás, contavam com a atuação de dois servidores públicos do estado e uma despachante. Eles faziam as transferências sem a apresentação de qualquer documentação.

A organização criminosa contava com a participação de “laranjas”, que sabiam das fraudes realizadas. A investigação resultou no indiciamento de 14 indivíduos, sendo expedidos 12 mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão
em diversos endereços. Ao bando, foram vinculados 11 veículos oriundos do mesmo procedimento fraudulento.

O grupo era chefiado por três moradores de Planaltina, que possuem extensas fichas criminais, sendo conhecidos na região pelo histórico de fraudes praticadas. Até o momento, foram apreendidos mais de R$ 25 mil reais em espécie, 170 dólares, dois revólveres calibre.38, três motos; diversos documentos, televisores, celulares, notebooks e veículos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado