Menu
Brasília

Aviões da FAB sobrevoam céu de Brasília para celebrar o Dia do Aviador

Arquivo Geral

23/10/2018 13h17

Aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) fizeram um sobrevoo no céu de Brasília, na manhã desta terça-feira (23), para celebrar o Dia do Aviador e da própria FAB. A data marca os 112 anos do primeiro voo do 14 Bis, realizado em 1906 por Alberto Santos Dumont, no Campo de Bagatelle, em Paris.

O sobrevoo de aeronaves da FAB e do KC-390 chamaram a atenção. As celebrações foram realizadas na Ala 1 (Base Aérea de Brasília), com as presenças do presidente da República, Michel Temer; do ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna; e do comandante da Aeronáutica, Nivaldo Luiz Rossato.

Durante o evento, foi realizada a imposição da Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA). Neste ano, a mais importante condecoração da FAB foi destinada a 505 agraciados, sendo 63 no exterior. No Distrito Federal, foram agraciadas 232 pessoas.

A Ordem do Mérito Aeronáutico é concedida pela FAB a personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, por terem se destacado no exercício da sua profissão ou em reconhecimento aos serviços prestados ao País. A distinção pode ser concedida em cinco graus: Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado