Menu
Brasília

Autores de crime contra irmãos em Santa Maria são identificados

Arquivo Geral

20/02/2019 21h10

Ana Lúcia Ferreira
[email protected]

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou os suspeitos de envolvimento no crime que assustou os moradores de Santa Maria no dia 26 de janeiro. Dois adolescentes, ambos de 17 anos, e um homem de 21 foram os responsáveis pelas agressões contra os irmãos André e Anderson Fernandes em um beco, próximo ao conjunto M da QR 318. André Luiz Fernandes, 41, faleceu pouco depois de dar entrada no hospital. Anderson Gonçalves Fernandes, 39, segue internado em estado grave.

A investigação foi conduzida pela 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria).  Os suspeitos foram identificados por meio das câmeras de segurança localizadas nas proximidades do crime. Os dois adolescentes chegaram a serem apreendidos no último dia 6. Eles foram ouvidos na DP responsável e, posteriormente, encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Em razão da apreensão deles não ter sido em flagrante, porém, eles foram liberados. O terceiro envolvido é Mateus Bezerra Santos de Sales. Há um mandado de prisão deferido contra ele, mas o homem segue foragido.

Mateus Bezerra Santos de Sales, 21 anos, é suspeito de envolvimento na morte dos irmãos. Ele está foragido. Foto: Divulgação/PCDF

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Gabriel Oliveira, além das gravações, uma testemunha foi essencial para a finalização do caso.

“Essa pessoa presenciou dois adolescentes caminhando com o pedaço de madeira utilizado para cometer o crime. Ao ver as imagens, ela conseguiu identificar um dos menores e, por meio dele, foi possível chegar até os demais envolvidos”, explicou.

Na delegacia, os menores afirmaram que, no dia do crime, eles estavam no beco consumindo álcool e drogas, na companhia de Mateus, no momento em que os irmãos Fernandes passaram. Segundo informações do delegado, ali, houve uma provocação e as vítimas não gostaram da forma de abordagem, motivo pelo qual se deu a briga. Foi quando o trio pegou um pedaço de madeira que estava no chão e golpeou André e Anderson na cabeça.  Ainda de acordo com Gabriel, mesmo depois de desmaiados, os irmãos continuaram a serem agredidos.

Irmão hospitalizado

Anderson Fernandes ainda segue internado no hospital. De acordo com a Polícia Civil, ele ainda está em estado grave, com diversas fraturas na face e respira via traqueostomia. No dia do crime, o irmão mais novo foi socorrido com um corte na cabeça, fratura de dentes e suspeita de traumatismo craniano.

Leia Mais: ‘Queremos somente justiça’, diz tio de irmãos espancados em Santa Maria

Relembre

O crime ocorreu na madrugada do dia 26 de janeiro. Os irmãos Anderson e André Fernandes foram espancados em um beco da QR 318, em Santa Maria. No dia do crime, eles bebiam em casa com parentes, quando saíram para comprar mais bebida. Com a demora no retorno, a esposa de um deles saiu para procurá-los e os encontrou caídos no chão.

Os dois chegaram a ser socorridos, porém, André Luiz não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois de dar entrada no hospital.

O Jornal de Brasília não conseguiu contato com família.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado