Menu
Brasília

“As greves não me abalam”, afirma Ibaneis

Aline Rocha

10/05/2019 13h18

Ibaneis

Da Redação
[email protected]

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, se posicionou contra a greve dos servidores do Metrô e da Caesb nesta sexta-feira. Para ele, o movimento dos metroviários, iniciado em 2 de maio, é “insano”. “A greve do Metrô é daqueles que querem consumir novamente a empresa, que é deficitária. Nós temos aí uma manutenção, talvez, precaríssima, dentro do Metrô”, afirma.

O governador acredita, também que não tem como investir no setor com os altos salários dos servidores e afirma “A greve deles é uma greve insana”. Ibaneis explica que o salários dos servidores da companhia são bons e não haverá revisão no valor, pois estão dentro da legalidade.

Caesb

Os servidores da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), aprovaram greve a partir da próxima quinta-feira (16). A decisão saiu nessa quinta-feira (9). Ibaneis afirma que a empresa é deficitária, têm serviços de “péssima qualidade” e paga salários altos para os servidores.

Se acordo com ele, não há problemas em privatizar a Caesb, e afirma “Quero é que a sociedade seja atendida. Então, eu estou bem tranquilo, vou tocando a minha marcha”.

Posicionamento

Ibaneis destacou que as greves “não me abalam”. Ele afirma que o DF está passando por crise financeira e não vai se entregar para o serviço público sem resolver os problemas apontados pela sociedade.

Saiba mais:
Média salarial de servidores do Metrô-DF supera realidade

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado