Menu
Brasília

Arruda é absolvido da acusação de fraude em licitação

Arquivo Geral

01/03/2018 21h44

Josemar Gonçalves/Cedoc

A Justiça do DF confirmou hoje (1), por unanimidade, sentença de primeira instância que absolveu o ex-governador José Roberto Arruda e outros três réus, Aguinaldo Silva de Oliveira, Fábio Simão e Vanessa Almeida Precht. De acordo com a denúncia do Ministério Público do DF, os acusados teriam criado um esquema fraudulento para burlar a exigência de licitação na contratação de serviços para o jogo amistoso de futebol entre as seleções do Brasil e de Portugal, evento de reinauguração do Estádio do Bezerrão, no Gama, em novembro de 2008.

Na primeira instância, o juiz titular da 8ª Vara Criminal de Brasília havia entendido que a acusação feita na denúncia não constituía um crime e absolveu os réus. O MP do DF recorreu da decisão, mas teve os argumentos novamente rejeitados na segunda instância.

A decisão da Corte nesta quinta-feira (1º) foi unânime, com três votos pela absolvição dos quatro réus e manutenção da totalidade da primeira sentença. O réu Alexandre Rosell Feliu teve o processo desmembrado e ainda aguarda julgamento em primeira instância.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado