Menu
Brasília

Armados, homens rendem vigilantes e levam armas no Recanto das Emas

Arquivo Geral

15/01/2019 18h40

Foto: Breno Esaki/Jornal de Brasília/Cedoc

Da Redação
[email protected]

Quatro homens, um deles armado, invadiram e assaltaram, a Unidade de Acolhimento para Crianças e Adolescentes do Recanto das Emas (Unac II) nesta terça-feira (15). O crime ocorreu no período da manhã, durante a troca de turno. Os criminosos renderam o vigilante, levaram a arma que ele portava e fugiram no veículo de um dos servidores da unidade. Segundo a Polícia Militar do DF (PMDF), os suspeitos levaram dois revólveres calibre .38, coletes e aparelhos celulares.

Após o crime, o Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultural do Governo do Distrito Federal (Sindsasc) se pronunciou. De acordo com a Instituição o caso expõe a falta de segurança nas unidades de atendimento do DF.

 

“O fato lamentável desnuda a condição de insegurança que nossa categoria está exposta. Não é a primeira vez que somos vítimas de assalto”, afirmou o presidente do Sindsasc, Clayton Avelar.

Um dos servidores que estava na unidade chegou a ser atingido por uma coronhada na cabeça. O veículo foi localizado pela PMDF, abandonado no setor de chácaras próximo à avenida principal da cidade. Dentro dele, os militares encontraram alguns aparelhos celulares.

O caso foi registrado na 27ª Delegacia de Polícia que investiga o caso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado