Menu
Brasília

Apreendido menor que havia sido libertado de viatura da PCDF por populares

Arquivo Geral

15/08/2017 8h28

Kleber Lima/Jornal de Brasília

A Polícia Civil apreendeu um menino de 12 anos depois que ele foi liberado de uma viatura da corporação por populares, na noite dessa segunda-feira (14), no Recanto das Emas. Tudo começou quando policiais da 27ª Delegacia de Polícia foram às ruas para atender a uma ocorrência de um Celta roubado. O veículo circulava com três indivíduos dentro.

Quando os policiais civis localizaram o grupo, houve perseguição e o motorista acabou batendo o carro roubado na quadra 406. Dois foram detidos – sendo um menor. O terceiro suspeito conseguiu fugir. A dupla foi colocada dentro da viatura, momento em que a população, com pedras e paus, partiu para cima dos policiais.

Enquanto a equipe se esforçava para conter os moradores, o dois suspeitos foram libertados da viatura e conseguiram fugir, ainda algemados. Houve troca de tiros entre suspeitos e policiais, mas ninguém ficou ferido. De imediato, uma operação foi montada para localizar os criminosos, com o auxílio de demais delegacias e da Polícia Militar.

Com a ajuda do helicóptero da PCDF, o menor de 12 anos foi localizado em cima do telhado de uma das casas. Outras três pessoas foram conduzidas para a delegacia, suspeitos de terem envolvimento, tanto no roubo do Celta, quanto na liberação dos presos. O menor foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) II. Quase 3h e a operação continuava. Policiais estavam nas ruas para localizar outros suspeitos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado