Menu
Brasília

Após roubar carro, trio tenta atropelar militares e ainda troca tiros com a polícia

Arquivo Geral

30/04/2019 9h08

Foto: Myke Sena/CEDOC/Jornal de Brasília.

Um homem foi preso e um adolescente apreendido madrugada desta terça-feira (30), próximo ao terminal rodoviário sul, após um confronto com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O terceiro criminoso conseguiu fugir.

A confusão com os suspeitos teve início na Asa Norte. De acordo com a Corporação, por volta de 1h, os militares faziam ronda na área central de Brasília, quando receberam a informação de que um Ford Ka, havia sido roubado em Taguatinga Norte e seguiu em direção ao Plano Piloto pela via S1. Ao ver o carro com as mesmas características passar pela avenida W3 a PMDF começou o acompanhamento. Na altura da quadra 704 norte, os militares deram ordem de parada, porém o motorista e os ocupantes do veículo iniciaram fuga sentido Asa Sul.

O reforço foi acionado e foram montadas barreiras na avenida para impedir que os suspeitos seguissem. Próximo a quadra 703 sul, uma viatura da PM conseguiu alcançar o carro, porém, ao ver os bloqueios, o grupo jogou o carro contra os militares e continuou a fuga em direção ao terminal rodoviário.

Ao perceberem que o pneu do carro estava furado, os suspeitos fugiram pela vegetação na região. Um deles estava armado e atirou contra os militares. Segundo a PMDF houve intensa troca de tiros no local.

A polícia conseguiu com que dois dos suspeitos se rendessem. O menor de idade foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA I) e o maior levado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde foi autuado pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, roubo qualificado, corrupção de menor e direção perigosa. O terceiro envolvido não foi localizado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado