Menu
Brasília

Após interdição por risco de cair, EPVP deve voltar ao normal no fim de semana

Arquivo Geral

17/11/2018 9h05

Foto: Rayra Paiva Franco/Jornal de Brasília

Da Redação, com Agência Brasília
[email protected]

<h2> Depois de ser interditado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e pela Defesa Civil, nos dois sentidos, após o transbordamento do Córrego Samambaia nesta sexta-feira (16), trecho da Estrada Parque Vicente Pires (EPVP), sentido Águas Claras, segue bloqueado até a conclusão das obras de recuperação da pista. A previsão do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), porém, é que a parte seja liberada ainda neste fim de semana. </h2>

O diretor-geral do DER, Márcio Buzar, espera liberar a pista entre sábado (17) e domingo (18). O término das obras na EPVP, no entanto, dependerá das condições do clima, já que entre as obras a serem feitas está a terraplanagem, que fica impossibilitada em caso de chuva.

“A expectativa é que a gente termine o serviço amanhã (sábado, 17), no mais tardar domingo (18). Não é um serviço difícil, mas que precisa de tempo para fazer”, afirmou Buzar na tarde desta sexta-feira (16).

 

Leia mais: Estrada do DF é interditada por risco de desmoronamento

 

O acesso a Águas Claras está sendo feito pela pista contrária com faixa reversa na EPVP. Será feita adequação de faixas para cada sentido, de acordo com o fluxo de carros, nos horários de pico.

Segundo o DER, o trabalho está concentrado na terraplanagem com a colocação de pedras, concreto e areia. Uma tubulação de esgoto da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), que fica sob a via, também será remanejada do local.

Para o diretor-geral Márcio Buzar, os canos da Caesb acumulavam lixo e galhos de árvores, o que impedia o fluxo de água passar pela ponte. Ele garante que a situação no local está controlada e não há risco de aumentar a erosão.

O córrego Samambaia corta a via nas proximidades do Viaduto Israel Pinheiro, uma das principais saídas de Águas Claras.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado