Menu
Brasília

Após dois anos, policial civil que atirou durante “Na Praia” é punido com oito dias de suspensão

Arquivo Geral

08/08/2017 12h08

foto: Phillipe Guimarães / Divulgação

O policial civil de 47 anos que disparou com uma arma de fogo durante o evento “Na Praia” foi punido com oito dias de suspensão das atividades. O caso ocorreu em julho de 2015. Na ocasião, a Polícia Civil instaurou sindicâcia para apurar o caso. A decisão, no entanto, só foi emitida no último dia 1º, cerca de dois anos após o incidente.

No fatídico dia, o agente alegou que havia disparado o gatilho acidentalmente. Diversas pessoas que estavam no local saíram correndo em direção à saída, mas ninguém ficou ferido.

De acordo com a decisão da corporação, o policial foi punido por “transgressão disciplinar, praticando ato que causou escândalo, tanto quanto comprometimento da função”. “Ao fazer uso indevido da arma a ele acautelada para o serviço, efetuando um disparo onde havia um aglomerado de pessoas e depois correu, tendo que ser perseguido por policiais militares”, continuou a decisão.

Ao ter dois dias de punição reduzidos, a polícia considerou que o profissional “conta com um elogio e nunca foi punido em procedimentos administrativos anteriores”.

Entenda o caso

O disparo foi efetuado por volta das 22h, durante o evento “Na Praia”, na Orla do Lago Paranoá. Diversas pessoas que estavam no local ficaram assustadas com o barulho e saíram correndo em direção à saíde. O agente tentou fugir dos seguranças da festa, mas foi detido por policiais militares que faziam patrulhamento na área.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado