Menu
Brasília

Após dois anos, polícia prende suspeito de matar a própria esposa em Planaltina

Arquivo Geral

16/08/2017 12h20

Divulgação/PCGO

Amanda Karolyne
[email protected]

Dois anos e meio após matar a esposa a facadas, Cícero dos Santos Cosmo foi preso pela 16ª DP (Planaltina). Ele possui um histórico de violência contra a mulher, com passagens pela polícia por tentativa de homicídio em 2012 e pela Lei Maria da Penha, em 2013.

O crime foi cometido logo após a legislação incluir a modalidade de feminicídio, em 2015. Segundo o delegado Diogo Cavalcante, Cícero estava foragido desde então. A polícia suspeita que ele permaneceu em alguns domicílios por pouco tempo, trabalhando em chácaras da região.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça. De acordo com o delegado, após um programa de TV em que a mãe da vítima cobrava uma atitude sobre o paradeiro do criminoso, muitas denúncias começaram a ser feitas.

Informações de que o homem estava no Núcleo Rural Cariru chegaram à polícia, e ainda que ele portava duas armas – uma Winchester 44 e uma espingarda. “Ele diz que usava a arma como proteção, mas a suspeita é de que ele ameaçava os moradores”, conta o delegado.

Ciúme

O assassinato aconteceu em 5 de julho de 2015, no Núcleo Rural São José. Rita de Cássia Oliveira da Silva tinha acabado de completar 27 anos. Cícero a esperava em casa, por volta das 2h, quando o casal discutiu. Ele a ameaçou com uma faca e ela fugiu. Cícero alegava que ela não ficaria com mais ninguém se não fosse com ele. Então, ele a alcançou e a esfaqueou na região do tórax e pescoço.

Rita deixou três filhos – dois meninos e uma menina. Ela trabalhava em uma chácara descascando mandioca. Segundo a Secretaria de Segurança, no primeiro semestre de 2017 houve nove feminicídios.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado