Menu
Brasília

Ameaça de terrorismo nos Jogos não assusta Rollemberg

Arquivo Geral

22/07/2016 13h29

Atualizada 27/07/2016 10h22

Hugo Barreto

Douver Barros
[email protected]

O governador Rodrigo Rollemberg não teme que Brasília seja alvo de ataques durante a Olimpíada. Em solenidade que marcou o fim do treinamento das forças de segurança do DF, na manhã desta sexta (22), no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha, ele afirmou estar tranquilo devido ao preparo das tropas.

Segundo o socialista, a atuação da Polícia Federal na prisão de suspeitos de envolvimento com o grupo Estado Islâmico demonstra o nível de concentração dos policiais. “Estamos seguros que garantiremos ao conjunto da população que vier a Brasília  toda a tranquilidade ao assistir aos Jogos”, elogiou.

Em meio à pior crise política de seu mandato, Rollemberg voltou a se defender das acusações de envolvimento na distribuição de propina entre as secretarias de Saúde e Fazenda. “Os depoimentos de ontem não trouxeram absolutamente nada de concreto”, criticou, em alusão à sessão da CPI da Saúde na tarde da última quinta (21). Ele ainda classificou as acusações da presidente do Sindsaúde, Marli Rodrigues, de levianas e garantiu que tudo será respondido na Justiça.

O evento

Ao todo, 8,5 mil profissionais farão a segurança dos jogos no DF, sendo 4 mil de órgãos distritais e 4,5 mil das Forças Armadas. A operação está prevista para terminar em 15 de agosto, dois dias após a realização da última partida de futebol no Mané Garrincha.

O governador Rollemberg enfatizou a confiança na segurança. “Tenho convicção de que todos aqueles que vierem a Brasília sairão daqui com a melhor impressão possível da nossa cidade. Nós estamos preparados para garantir segurança em todos os ambientes”, contemporizou.

Durante a solenidade, houve demonstração de todo o aparato a ser utilizado, como tanques, armamentos pesados e pontos de apoio para primeiros socorros. Viaturas e helicópteros também foram exibidos.

Hugo Barreto

Hugo Barreto

Tropas da Marinha, do Exército e da Aeronáutica participaram do evento. Também houve representação do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), do Departamento de Trânsito (Detran), das polícias Civil e Militar, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Hugo Barreto

Hugo Barreto

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado