Menu
Brasília

Amante que ajudou mulher a matar o ex no DF é preso em Belém

Arquivo Geral

20/10/2018 12h54

Divulgação/PCDF

Da redação
[email protected]

A Polícia Civil do DF prendeu José Willamy de Melo Raiol, 26 anos, suspeito de matar o servidor do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Valdeci Carlos de Sousa, de 63 anos, em março deste ano. O homem estava escondido em uma favela de Belém (PA).

José era amante da ex-esposa do servidor, Elizângela Almeida de Miranda, 43 anos. Segundo as investigações, os dois planejaram a morte do homem. “Ela atraiu o esposo para sua residência na expectativa de reatarem, mas se tratava de uma emboscada”, disse Joás de Souza, delegado-chefe da 17ª Delegacia de Polícia, na época. O crime aconteceu na noite de domingo (21) em março.

Leia mais: Suspeita de matar ex com ajuda de amante chegou a registrar ocorrência
Justiça solta mulher presa por torturar e matar ex-marido

A dupla dominou o idoso, o colocou no carro e passou a noite rodando pelo Distrito Federal. Enquanto a mulher dirigia, o amante torturava a vítima no banco traseiro. Para a polícia, os envolvidos tentavam descobrir senhas bancárias. O idoso foi morto com um tiro na cabeça e seu corpo foi jogado às margens da DF-001, entre o Núcleo Bandeirante e Santa Maria. Segundo o delegado, o José mandou Elizângela cobrir o rosto do ex para que não visse a execução.

A mulher foi presa dias depois do crime, mas José Willamy estava foragido. A Polícia Civil, porém, o encontrou no dia 17 deste mês na favela Paracuri-III. A prisão foi considerada uma operação de risco aos policiais, porque, propositalmente, o homem se escondeu em uma favela dominada pela organização criminosa do Comando Vermelho.

Ele foi transferido para Brasília na noite de sexta-feira (19) e encaminhado à carceragem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado