Menu
Brasília

Alunos do DF arrecadam cobertores para moradores da Estrutural

Arquivo Geral

27/05/2018 18h43

Divulgação

Nas últimas semanas, a baixa temperatura e os ventos já começaram a anunciar a chegada do inverno no Distrito Federal. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou, na madrugada da última segunda-feira (21/5), a temperatura mais baixa dos últimos três anos para o mês de maio na capital: 9,3ºC. E se o frio incomoda muita gente, imagine as pessoas que não têm como se aquecer durante a noites geladas?

Para tentar amenizar esta realidade, alunos do Ensino Fundamental I, do Le Petit Galois, das unidades Asa Sul e Águas Claras, aproveitaram o Torneio Interno da escola e fizeram uma prova solidária com doações de cobertores. Ao todo, as equipes conseguiram arrecadar 630 peças. Para o idealizador da Gincana Solidária, professor Gustavo Colen, a doação é um meio de colocar a fé e o amor em prática. “Acredito que conseguimos despertar e sensibilizar os alunos e as famílias”, afirmou ele.

Para Juliana Torres, diretora pedagógica do Le Petit Águas Claras, os alunos não só participaram, mas também entenderam a importância de compartilhar. “Além de estimular a prática social, uma ação como esta trabalha diretamente com a importância dos valores entre as crianças”, afirmou a professora. Os cobertores e mantas serão encaminhados para a Área Pastoral Jesus Bom Pastor, na Cidade Estrutural, administrada pelo padre Geraldo Gama.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado