Menu
Brasília

Alexânia: Colégio onde aluna foi morta tem câmeras e vigias

Arquivo Geral

06/11/2017 12h59

Reprodução

Jéssica Antunes
[email protected]

Palco da tragédia que vitimou uma adolescente de 16 anos, a Escola Estadual 13 de Maio, em Alexânia (GO) tem câmeras de segurança no pátio e vigias para promover a segurança. A informação é da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), que informa que três psicólogas e uma assistente social foram deslocadas de outro município para acompanhar e amparar a situação.

Leia também

Alexânia: cidade de tragédia em escola é uma das mais violentas do país

A pasta goiana diz ter recebido a informação com tristeza e perplexidade. Na manhã desta segunda-feira, um homem de 19 anos invadiu a Escola Estadual 13 de Maio e disparou, pelo menos onze vezes, contra Rafaella Noviske, 16 anos, aluna do 9º ano. Segundo a investigadora da Polícia Civil Rafaela Wiezel, a linha de investigação é crime passional. Os dois teriam estudado juntos no ano passado, quando, interessado em namorar a menina, Misael Pereira Olair teria tentado presenteá-la, mas não conseguiu.

Era por volta das 9h desta segunda-feira quando Misael Pereira Olair, de 19 anos, teria pulado o muro e procurado pela vítima pelas salas de aula do colégio. De acordo com a delegada, Misael entrou na escola, invadiu a primeira sala de aula do corredor, mas não encontrou a vítima. Em seguida, ele entrou na segunda sala, foi direto ao local onde a adolescente estava e disparou vários tiros contra ela, que morreu no local.

À delegada, o suspeito disse que não se arrepende do crime e que comprou a arma com a intenção de matar a menina. Nas redes sociais, a notícia do crime gerou comoção e revolta diante da criminalidade. “Aonde vamos parar com tanta violência?”, questionou uma mulher. “Alexânia cada dia pior pra se morar. Aqui está o inferno puro. Que o Senhor tenha misericórdia de todos nós”, desabafou outra pessoa.

Leia a nota da Seduce na íntegra:

“Com muita tristeza e perplexidade a Secretaria de Educação Cultura e Esporte – Seduce comunica que uma aluna de 16 anos do 9º ano do ensino fundamental, do Colégio Estadual 13 de Maio, em Alexânia, foi baleada na manhã desta segunda-feira, 6/11, na escola, logo depois do início das aulas. Infelizmente a jovem, que foi a única alvejada, não resistiu e morreu no local.

Imediatamente informada sobre os disparos, uma equipe de policiais militares de Alexânia (GO) se deslocou até o local e conseguiu abordar e prender em flagrante o acusado, Misael Pereira (19 anos), que tentava fugir em um veículo Ford/Scort. Ele não estudava no Colégio e teria pulado o muro da escola mascarado para efetuar os disparos. Os policiais também apreenderam com o detido um revólver calibre .32.

No momento da tragédia, a diretora do Colégio e equipe tomaram todas as providências necessárias, chamando a polícia, o socorro e comunicando o ocorrido à família da jovem. Três psicólogas e uma assistente social da Coordenação Regional de Educação, Cultura e Esporte (Crece), de Anápolis, já foram deslocados para Alexânia para apoiar a equipe da escola, alunos e familiares. Uma equipe da Seduce também se deslocou para o Colégio.

A Secretaria informa que a escola dispõe de câmeras no pátio e dois vigias noturnos para promover a segurança.
A Seduce lamenta profundamente o trágico acontecimento e informa que trabalha em um esforço contínuo para manter a paz e a fraternidade no ambiente escolar.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado