Menu
Brasília

Alexânia: cidade de tragédia em escola é uma das mais violentas do país

Arquivo Geral

06/11/2017 11h37

Reprodução/Facebook

Jéssica Antunes
[email protected]

Alexânia, cidade Goiânia abalada pelo atentado dentro de uma escola que matou uma menina de 16 anos, está entre as cidades mais perigosas do país. O município, na Região Metropolitana do Distrito Federal, está em 80º lugar entre aqueles com maiores taxas de homicídio por arma de fogo segundo o Mapa da Violência de 2016. Com cerca de 30 mil habitantes, foi registrada uma média de 52,9 casos por grupos de cem mil habitantes.

Na manhã desta segunda-feira, um homem de 19 anos invadiu a Escola Estadual 13 de Maio e disparou, pelo menos onze vezes, contra Rafaella Noviske, 16 anos, aluna do 9º ano. Segundo a investigadora da Polícia Civil Rafaela Wiezel, a linha de investigação é crime passional. Os dois teriam estudado juntos no ano passado, quando, interessado em namorar a menina, Misael Pereira Olair teria tentado presenteá-la, mas não conseguiu.

Era por volta das 9h desta segunda-feira quando Misael Pereira Olair, de 19 anos, teria pulado o muro e procurado pela vítima pelas salas de aula do colégio. De acordo com a delegada, Misael entrou na escola, invadiu a primeira sala de aula do corredor, mas não encontrou a vítima. Em seguida, ele entrou na segunda sala, foi direto ao local onde a adolescente estava e disparou vários tiros contra ela, que morreu no local.

À delegada, o suspeito disse que não se arrepende do crime e que comprou a arma com a intenção de matar a menina. Nas redes sociais, a notícia do crime gerou comoção e revolta diante da criminalidade. “Aonde vamos parar com tanta violência?”, questionou uma mulher. “Alexânia cada dia pior pra se morar. Aqui está o inferno puro. Que o Senhor tenha misericórdia de todos nós”, desabafou outra pessoa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado