Menu
Brasília

Álcool x direção: Polícia Militar autua mais de 2 mil condutores no período de Copa no DF

Arquivo Geral

15/07/2018 17h38

Foto: Myke Sena/Jornal de Brasília

Ana Lúcia Ferreira
[email protected]

O balanço prévio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), divulgado neste domingo (15) revelou que mais de 2 mil motoristas foram flagrados dirigindo sob influência de álcool nos 30 dias em que ocorreu a Copa do Mundo. Em um dos flagrantes, um motorista de 34 anos foi notificado duas vezes, em menos de 4 horas,  enquanto trafegava pela DF-001.

Durante o período do Mundial,  o Comando de Policiamento de Trânsito intensificou a fiscalização em diversas vias do DF, principalmente nos dias de jogos do Brasil, eliminado nas quartas de final pela Seleção da Bélgica. A maioria dos flagrantes ocorreram na DF-001, Br-060, Águas Claras, Setor de Clubes Sul e Sudoeste. Também nos postos de Policiamento Rodoviário da PM, localizados em Planaltina, Lago Sul, Estrutural e Samambaia tiveram flagrantes

Segundo a corporação diversas estratégias foram traçadas e mais de 300 operações foram realizadas com o objetivo de reduzir o número de mortes no trânsito. No comparativo com o mês de junho de 2017,  em que foram registradas 25 mortes ocasionadas por acidentes de trânsito, houve redução para 18.

O Comandante do Comando de Policiamento de Trânsito da PMDF, Coronel Sousa Oliveira, destaca que mais importante que as fiscalizações é a percepção dos motoristas em não cometer a imprudência.

“As operações são fortes no DF, por isso vemos tantos resultados quando olhamos para os números. Porém, as brechas na Lei, a demora no processo  para as devidas punições e a falta de consciência dos condutores, contribuem para os altos índices de crimes de trânsito. O motorista que comete essa irresponsabilidade não olha pelo lado humano, do problema social, mas apenas pensa em resolver a situação. Se ele tiver dinheiro paga a multa e segue a vida. Não há sensibilidade com as inúmeras matérias de morte divulgadas pela imprensa”, afirmou.

A operação iniciada no dia 14 de junho será finalizada na noite deste domingo (15), mas a PMDF informa que, mesmo após o fim da disputa, a fiscalização continuará intensa no Distrito Federal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado