Menu
Brasília

Águas Claras terá novo acesso para a EPTG

Arquivo Geral

24/09/2018 22h21

Denio Simões/Agência Brasília

Os moradores de Águas Claras terão um novo trajeto de saída para a EPTG. As obras para construção da nova ciclovia com cerca de três quilômetros se iniciam nesta terça-feira (25). O acesso ligará o circuito do Parque Ecológico de Águas Claras e as vias internas da cidade à Estrada Parque. Para a construção desse trajeto, o governo doou uma área de mais de 30 hectares da Residência Oficial de Águas Claras. Além da ciclovia, que encurta em quase oito quilômetros o acesso atual dos ciclistas à EPTG, o governo afirma que novas alternativas viárias para a entrada e saída dos moradores serão construídas ainda este ano, como por exemplo, a nova via de entrada e saída de automóveis.

Sobre o Parque

Criado em 15 de abril de 2000, o Parque é administrado pelo Instituto Brasília Ambiental, Ibram e oferece aos moradores da cidade uma área de lazer para atividades ao ar livre. Nele são realizadas prática de educação ambiental e cultural, ao lado de pesquisas ecológicas. Também é possível encontrar capivaras, gansos, tucanos e bem-te-vis, além de ipês, ingás e muitas outras árvores remanescentes do Cerrado original e florestas preservadas com riachos e lagos.

Os frequentadores também usufruem de bosques com árvores frutíferas, herança deixada por antigos chacareiros que ali habitavam, antes de sua delimitação como parque ecológico.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado