Menu
Brasília

Fim da seca: agora público pode entrar com água no Nilson Nelson

Arquivo Geral

07/05/2018 13h47

Toninho Tavares/Agencia Brasilia

A partir de agora, o público de qualquer evento realizado no Ginásio Nilson Nelson poderá entrar com água para consumo próprio. A proibição foi derrubada pela Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer a pedido do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Como o local não dispõe de bebedouros com água filtrada, nos últimos eventos realizados no espaço, a única opção dos frequentadores era comprar a bebida.
A recomendação foi feita pela Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC). De acordo com o MP, a medida também será estendida a outros espaços administrados pela secretaria.

Os fundamentos da recomendação são o direito à água potável e a Lei Distrital n. 2.602/2000. O texto obriga a instalação de bebedouros com água filtrada ou mineral nos estabelecimentos pertencentes a entidades públicas, ginásios de esportes, estádios e outros.

O inquérito civil público foi instaurado após um cidadão relatar ao Ministério Público que a organização da Superliga de Vôlei, realizada no Ginásio Nilson Nelson em abril de 2016, proibiu que os torcedores entrassem com água no local. O produto era vendido dentro do ginásio. Após requisitar informações à Secretaria de Esportes, à Administração Regional do Plano Piloto e à Divisão de Vigilância Sanitária, a PDDC expediu recomendação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado