Menu
Brasil

Agentes penitenciários pedem contratação de aprovados em concurso de 2014

Arquivo Geral

17/01/2017 10h27

Foto: Hugo Barreto

Agentes penitenciários do Distrito Federal, Goiás e Tocantins realizam, na manhã desta terça-feira (17), um protesto na praça do Museu Nacional da República.

Segundo o Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciarias do Distrito Federal (Sindpen-DF), os agentes pedem a constitucionalização da carreira de Agente Penitenciário, retirada do agente da reforma da Previdência, contratação dos aprovados no concurso de 2014, criação de mais vagas para apenados, entre outros.

O presidente do Sindpen-DF Leandro Allan pede em nome da categoria, o fim da privatização dentro dos presídios, pois segundo ele, além de ter um custo maior para o Estado, não recebem a mesma capacitação que os agente penitenciários. “O governo tem dinheiro para contratar a um alto custo empresas terceirizadas e pode também melhorar a situação dos agentes penitenciários e também realizar novos concursos públicos” disse. O presidente do sindicato questiona também a regulamentação federal da profissão e a criação de mais vagas para apenados.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 100 agentes participam do ato. Eles vão fazer uma passeata até o Ministério da Justiça, onde entregarão um ofício com as demandas da categoria.

Foto: Hugo Barreto

Foto: Hugo Barreto

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado