Menu
Brasília

Agente da Polícia Civil do DF é preso suspeito de fraudar concursos

Arquivo Geral

15/01/2018 14h45

Márcio David Carneiro Liberal foi preso pela Corregedoria da PCDF. Foto: Myke Sena

Um agente da Polícia Civil do Distrito Federal foi preso na manhã desta segunda-feira (15) em Samambaia, pela Corregedoria da corporação, suspeito de fraudar 11 concursos públicos nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí. Márcio David Carneiro Liberal atuava na 15ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia.

A prisão foi preventiva e ele poderá ficar à disposição da Justiça por tempo indeterminado. Ele foi preso em casa. Apesar de trabalhar no DF, as investigações ainda não conseguiram comprovar a participação do suspeito em concursos locais.

Márcio é suspeito de fazer parte de uma associação criminosa que é investigada desde fevereiro de 2017. O grupo contava com cerca de 100 pessoas e há suspeita de que 98 concursos públicos do país tenham sido fraudados. A organização agia há dez anos e movimentou cerca de R$ 30 milhões.

A atuação do policial foi detectada no concurso do Ministério Público do Rio Grande do Norte. Dois pedidos de prisão preventiva em seu nome chegaram a ser solicitados, entretanto, ele permaneceu em liberdade e estava trabalhando normalmente, inclusive no dia anterior à prisão, no domingo (14).

Ao todo, a Operação Sem Barreiras cumpriu mandados de prisões preventivas e buscas e apreensões em Brasília, Teresina (PI), Olinda (PE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Petrolina (PE) e João Pessoa (PB).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado