Menu
Brasília

Aeroporto JK recebe 550 mil litros de combustível neste domingo

Arquivo Geral

27/05/2018 20h11

Myke Sena/Jornal de Brasília

O Aeroporto de Brasília recebeu, às 19h40 deste domingo (27), 550 mil litros de querosene de aviação (QAV) transportados por 10 caminhões, segundo a Inframerica, empresa que administra o terminal. De acordo com o comunicado da concessionária, o comboio foi escoltado por forças federais desde a BR-040 na área de Cristalina (GO) até o aeródromo brasiliense. A Polícia Militar do DF também atuou na escolta.

Conforme a Inframerica, o abastecimento elevou os níveis dos reservatórios para 18%. Antes de realizar o abastecimento das aeronaves, o combustível recém-chegado passará por análises para testar a qualidade do insumo. Após os testes, o querosene deve ainda passar por um período de decantação para somente então estar apto para abastecimento. “O processo, que leva algumas horas, é realizado com todo o rigor necessário para a garantia da segurança das operações aéreas”, diz.

Leia também:

Governo do DF diz que há combustível garantido até terça-feira
Mudança na composição do combustível pode tornar gasolina mais cara
Comércio do DF teme colapso com greve dos caminhoneiros
Rollemberg descarta estado de emergência no DF
Governo ignorou pedidos do movimento dos caminhoneiros

Com o reabastecimento, as reservas entram em estado de atenção. Por isso, a Inframerica reitera a informação de que somente pousarão no Aeroporto de Brasília as aeronaves com capacidade para decolar sem a necessidade de abastecimento no terminal brasiliense. Aviões que pousarem e que necessitem de abastecimento ficarão em solo até a normalização da situação. Desta forma, a Concessionária continua a orientar os passageiros para que busquem informações com as companhias aéreas antes de se deslocarem ao terminal.

Kleber Lima/Jornal de Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado