Menu
Brasília

Aeroporto de Brasília recebe 10 caminhões-tanque neste sábado (26)

Arquivo Geral

26/05/2018 20h52

Myke Sena

O Aeroporto de Brasília recebeu 10 caminhões-tanque neste sábado (26). Seis deles chegaram durante o período da a tarde e outros 4 no início desta noite. Apesar do combustível, a Inframérica avisou que a situação ainda precisa de atenção.

O combustível dos seis caminhões que chegaram na parte da tarde passaram por testes de avaliação da qualidade, devido ao produto ter ficado muito tempo parado nos caminhões na estrada. O resultado da avaliação foi positivo e já foi feita a transferência do QAV para os caminhões abastecedores que operam dentro do Terminal. O processo apesar de demorado é considerado normal e visa a segurança das operações aéreas.

Segundo a Inframérica o uso do combustível continua racionalizado. A situação ainda é considerada crítica pois quantidade de combustível não é suficiente para suprir a demanda. Com este novo reabastecimento no Aeroporto as reservas subiram para 12,5%.

Medidas

Desde o início dessa sexta (25), o Aeroporto de Brasília só permite o pouso de aeronaves com capacidade para decolar sem a necessidade de abastecimento no Terminal brasiliense. Aviões que pousarem e que necessitem de abastecimento ficarão em solo. A Inframérica informa que a medida continua valendo.

O Aeroporto aguarda a liberação do restante dos caminhões bloqueados no protesto de motoristas para regularização das operações aéreas do Terminal e normalização total do volume do pool de abastecimento do Aeroporto.

A Inframerica orienta aos passageiros que antes de vir para o Aeroporto, busquem informações com a sua companhia aérea.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado