Menu
Brasília

Adolescente que matou mulher com pedrada em Ceilândia é apreendido

Arquivo Geral

21/03/2019 18h29

Foto: Divulgação/PCDF

Ana Karolline Rodrigues
[email protected]

A Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu, nesta quinta-feira (21), o adolescente responsável por assassinar Cleide de Souza de Oliveira, 46 anos, com uma pedrada na cabeça, na madrugada da última segunda (18), em Ceilândia. Segundo a corporação, o jovem de 17 anos ficou irritado com o fato do carro em que a mulher estava ter passado muito próximo dele e arremessou um paralelepípedo contra o veículo, que atingiu a cabeça da mulher. Ele foi localizado por policiais da 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia)e, posteriormente, e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) II, em Taguatinga.

Segundo o delegado adjunto, Ricardo Bispo, a polícia conseguiu identificar o menor após levantamentos feitos na região onde ocorreu o crime, análises de filmagens de câmeras próximas ao local e conversas com testemunhas. Ele conta que, naquela noite, o rapaz estava com amigos e fez uso de bebidas e drogas, mas agiu sozinho. “Pela investigação, verificamos que os outros dois que estavam com ele não tiveram qualquer participação. Somente o menor teria pegado essa pedra e lançado contra o veículo sozinho”, afirmou.

“De acordo com as testemunhas que foram ouvidas, que estavam inclusive com ele, eles estavam fazendo uso de bebida e drogas quando o veículo se aproximou bruscamente do local em que eles estavam. Com isso, o menor se irritou, lançou a pedra contra os ocupantes e acertou em cheio o rosto da vítima, que estava no passageiro com a janela aberta”, relatou. “O esposo estava conduzindo e continuou andando. Quando ele tentou falar com ela e viu que ela não estava respondendo, percebeu o sangue e levou ela para o HRC (Hospital Regional de Ceilândia). Parece que ela ainda chegou lá com vida, mas momentos depois, faleceu”, completou o delegado.

Pedra que atingiu o veículo. Foto: Divulgação/PCDF

Relembre o caso

Por volta de 00h20 da segunda-feira (18), o veículo em que Cleide de Souza Oliveira estava passou pelo trecho 3 do Setor Habitacional Sol Nascente, onde um grupo de pessoas fazia uso de bebidas alcoólicas e drogas. O carro que seguia em direção ao Mercado Trem Bão era conduzido pelo marido da mulher. Ainda havia um primo da vítima no banco traseiro.

Cleide de Souza Oliveira. Foto: Divulgação/PCDF

Segundo a Polícia Civil do DF, durante uma manobra para desviar de um grupo de pessoas que estava aglomerado ao longo da via, o carro se aproximou de três homens que estavam sentados no meio fio. Irritado com a aproximação do veículo, o adolescente se levantou com um paralelepípedo nas mãos e, sem falar nada, o arremessou contra o carro.

Cleide foi encaminhada pelos familiares ao Hospital Regional de Ceilândia  inconsciente e com um ferimento no lado direito da cabeça, mas com vida. No local, porém, os médicos ainda tentaram restabelecer as condições de vida da mulher, mas ela não resistiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado