Menu
Brasília

Adolescente de 14 anos mata tio e joga corpo em bueiro em Ceilândia

Arquivo Geral

28/07/2017 14h24

Kléber Lima

A 23ª Delegacia de Polícia elucidou o homicídio de André Oliveira da Costa, 40 anos, cujo corpo foi jogado em um bueiro da Caesb, em Ceilândia. De acordo com a Polícia Civil, um dos autores do crime é sobrinho da vítima, de apenas 14 anos. Ele agiu na companhia de outros dois adolescentes, ambos de 17 anos. O trio foi apreendido e ouvido na Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA).

De acordo com o delegado-chefe da 23ª Delegacia de Policia, Victon Dan de Alencar, a motivação do crime seriam pequenos furtos que a vítima realizou no lote em que morava. “Nesse lote moravam André, a irmã dele, o pai de ambos e o sobrinho”, explica.

Além disso, a vítima também teria espancado sua irmã, que é a mãe do menor de 14 anos. “Parece que eles [a vítima e os menores] também estavam envolvidos no uso de drogas”, completa. Um dos adolescentes que ajudou o sobrinho da vítima também afirmou que André chegou a furtar R$ 350 dele.

O delegado cita que o crime teve requintes de crueldade. “Depois da confissão, um dos adolescentes disse que estava muito satisfeito. Falou que não estava arrependido porque tinha acabado com os furtos e a residencia agora estava em paz”, conta o delegado. O sobrinho esperou a mãe, proprietária da residência, viajar para agir.

Os menores usaram uma faca e uma barra de eixo veicular para matá-lo. Os objetos foram localizado no bueiro, junto com o corpo. Ele recebeu sete facadas na face, além de vários golpes da barra. O trio usou o carro do pai da vítima, que também é avô do menor, para remover o cadáver do local do delito e transporta-lo até o bueiro. O veículo foi apreendido.

Os adolescentes foram encaminhados a DCA para que se tomem as providências cabíveis. Eles podem responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio, bem como ocultação de cadáver.

Relembre o crime
Policiais localizaram o corpo da vítima no último domingo (23) na estação de tratamento da Caesb, no P Sul. Após investigações, a corporação descobriu que André havia sido morto na noite do dia 20 de julho, na QNP 36, conjunto A. Os policiais conseguiram achar os suspeitos após identificar o carro que foi utilizado para transportar o cadáver.

As imagens são fortes:

Aguarde mais informações

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado