Menu
Brasília

Acusado de matar a ex-mulher a facadas no DF é preso em Salvador

Arquivo Geral

25/10/2018 9h17

Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, em Salvador (BA), Josias Sacramento dos Santos, de 40 anos, acusado de matar a ex-companheira, Simone de Souza Lima, de 25, em Santa Maria. O crime ocorreu na manhã do dia 3 de setembro, na casa do homem, localizada na QR 517. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça do DF.

Segundo a polícia, Josias estava escondido na casa de parentes, na capital baiana. Na quarta-feira (24), ele foi trazido de volta para Brasília. As investigações apontaram que o autor matou a vítima com diversos golpes de facão. Ela morreu no local. Foi apurado que ele teria planejado uma emboscada e atraído a mulher para seu apartamento.

“Após uma discussão por conta de ciúmes, o autor esfaqueou e matou a vítima, acreditando que havia sido traído”, conta o delegado Paulo Galindo, responsável pelas investigações. Simone tinha um filho de 3 anos e estaria grávida de dois meses quando foi morta. O corpo da vítima foi encontrado pelo irmão de Josias, que chamou a polícia.

Simone estava sob medida protetiva desde setembro do ano passado. Na 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) já havia duas queixas de agressão e ameaça, registradas por ela contra Josias. O homem foi recolhido à carceragem da Polícia Civil e segue à disposição do Judiciário.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado