Menu
Brasília

Abatedouro clandestino é encontrado em Ceilândia

Arquivo Geral

12/01/2018 21h19

Divulgação/PMDF

Uma ação conjunta entre o Batalhão Ambiental da Polícia Militar e a Secretaria de Agricultura do DF resultou na localização de um abatedouro clandestino que funcionava a céu aberto sem a devida fiscalização sanitária, localizado no Setor de Chácaras, ao lado da Escola Rural Córrego das Corujas, em Ceilândia.

Os policiais militares chegaram ao local por volta das 16h desta sexta-feira (12) e encontraram embaixo de dois pés de mangas uma vaca morta e 44 gados vivos. Após vistoria, foram encontradas diversas cabeças de gados jogadas numa grota e uma pickup com um boi abatido, pronto para entrega. Dentro do veículo, os policiais encontraram ainda um talonário com uma folha de cheque, além de R$ 805 em dinheiro e duas notas de R$ 100 falsas – com a mesma numeração.

A suspeita da PM é de que os animais abatidos seriam vendidos na região do Sol Nascente. Não havia ninguém no local. Na chácara, também foram encontrados um cavalo selado, um criatório com 10 suínos e mais de 50 aves. Os animais abatidos foram recolhidos para incineração das carcaças. A PM afirmou que, embora ainda não localizados, os proprietários serão identificados e notificados. A ocorrência foi registrada na 19ª DP.

Riscos

O produto oriundo dessa forma de abate não passa por nenhum tipo de fiscalização e pode ser causa de diversas doenças graves como a tuberculose e a cisticercose, além de envolver problemas ambientais e fiscais.

Divulgação/PMDF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado