Menu
Brasília

2º Open de Tênis: mistura de gerações no saibro

Arquivo Geral

12/10/2017 7h00

Paulo André aposta no saque potente para ir longe no torneio. Foto: Kléber Lima

Pedro Marra
[email protected]

A partir de amanhã (13) até o dia 29 deste mês acontece o 2º Open de Tênis, no Minas Brasília Tênis Clube, com mais de 260 participantes inscritos. O evento – com entrada gratuita – vai reunir tenistas em atividade, ex-jogadores e jovens atletas em formação. As oito quadras de saibro receberão jogos de simples e de duplas nas categorias masculina e feminina entre 8h e 18h30 no fim de semana.

O organizador do torneio, Marcelo Silva, menciona a troca de experiências entre jovens e adultos. “A novidade deste ano é contar com ex-atletas profissionais disputando o Open e, sem dúvida, é o mais difícil de Brasília”, comenta.

O jovem Paulo André, uma das maiores promessas do tênis de Brasília, espera usar o que tem de melhor para se sobressair. “Vou tentar me impor com a minha maior qualidade, que é o meu saque e a minha direita. Tenho melhorado a minha esquerda para enfrentar os adversários”, diz o jovem de 17 anos.

Um dos possíveis adversários de Paulo no Aberto de Tênis é Eládio Neto, TOP 300 no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). Com mais de 15 anos de carreira, ele espera aproveitar a oportunidade. “Para mim é interessante jogar com novos tenistas e trocar experiências.”

Paula Feitosa compõe o eixo que envolve ex-jogadores. Ela virou profissional aos 17 anos, mas abandonou o esporte com 23 por conta do alto custo. “Joguei esse torneio em outras edições e sempre aprendo novidades, até porque o tênis está mais rápido”, analisa Paula, que jogou 6 a 7 torneios por ano com premiações entre U$ 10 e U$ 50 mil.

Rodrigo Starling, de 31 anos, joga tênis há mais de 21, tendo disputado o circuito universitário americano por quatro anos. “O Open é uma forma de crescimento tanto para eles quanto para mim. O evento tem uma boa premiação em dinheiro e excelente nível técnico”, afirma.

Saiba mais

As partidas de simples começam amanhã e as de duplas a partir do dia 19 de outubro. Para os atletas em formação, será realizado o torneio Infanto-Juvenil de 23 a 27 de outubro, nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos. As finais de simples ocorrerão no dia 29 de outubro e as de duplas no dia 27.

Os atletas participantes terão um motivo a mais para disputar o campeonato. Isso porque, de acordo com a organização, o torneio vai premiar os campeões com um total de R$ 4 mil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado