Menu
Brasília

26 aves silvestres são apreendidas em Santa Maria

Animais foram encontrados na tarde de ontem, em uma casa no Residencial Santos Dumont

Redação Jornal de Brasília

26/05/2019 10h07

Divulgação/PMDF

Da redação

[email protected]

Policiais militares do Rádio Patrulhamento Ambiental apreenderam 26 aves silvestres, na tarde de ontem (25), em uma casa no Residencial Santos Dumont, em Santa Maria. 

A equipe encontrou as aves em patrulhamento pela região. O morador do imóvel autorizou a entrada dos militares no local. Apesar de afirmar que os pássaros eram dele, o homem não possuía autorização ou licença para criação dos bichos em cativeiro.

No local, foram encontrados sete Baianos (Sporofila Nigricolils ), um Coleirinho (Sporophila caerulescens), um Pássaro preto (Gnorimopsar chopi), um Periquito (Brotogeris chiriri) e 16 dezesseis Canários da Terra (Sicalis fraveola). 

As aves não apresentaram sinal de maus tratos, e, de acordo com o IBAMA, não correm risco de extinção. Elas foram encaminhadas ao Cetas-Ibama para avaliação e soltura.

Sem antecedentes criminais, o morador assinou um Termo de Compromisso para comparecer em audiência judicial, podendo responder pelo crime ambiental contra a fauna, previsto no artigo 29 inciso III da lei 9605/98.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado