Menu
Brasil

Venezuelano é morto a pauladas em Roraima, suspeito de assassinar brasileiro

Arquivo Geral

08/09/2018 15h30

Atualizada 19/12/2018 9h51

REUTERS/Nacho Doce

Da Redação, com agências

Suspeito de assassinar Manoel Siqueira de Sousa, de 35 anos, com uma faca, depois de furtar um comércio e ser impedido pelo brasileiro de fugir do local, o imigrante venezuelano Jose Antonio Gonzalez, 21, foi morto a pauladas, no bairro Jardim Floresta, Zona Oeste de Boa Vista, em Roraima. Os crimes ocorreram na noite de quinta-feira (6).

Gonzalez teria sido flagrado furtando produtos do estabelecimento e, durante luta corporal com Sousa, usou uma faca para atingir seu pescoço. O comércio fica a poucos metros de uma comunidade carente onde moram cerca de 250 imigrantes venezuelanos, entre homens, mulheres, crianças.

Pessoas que presenciaram o ocorrido teriam iniciado uma perseguição ao venezuelano e, por fim, mataram o jovem a pauladas.

A Força Nacional foi acionada para evitar novos conflitos. Seis dias antes, outro cidadão venezuelano foi morto a tiros e a facadas em outro município do estado, Rorainópolis, no sul de Roraima.

Ataques a venezuelanos
Em 18 de agosto, em Pacaraima, município de Roraima que faz fronteira com a Venezuela, cerca de 2 mil brasileiros queimaram e destruíram pertences e barracas de imigrantes abrigados em calçadas e terrenos baldios, de acordo com a Polícia Militar. Não houve relatos de pessoas feridas.

Em Pacaraima, a revolta contra aproximadamente 700 venezuelanos teve início por volta de 7h daquele dia e foi iniciada após um comerciante brasileiro ter sido assaltado e agredido por quatro imigrantes. Os manifestantes obrigaram os venezuelanos a cruzarem a fronteira.

Já em Rorainópolis, um imigrante não identificado foi morto com golpes de facão e tiros na última sexta-feira. Segundo informação de um sargento da polícia local, a vítima brigou em um bar da cidade dias antes de sua morte. Testemunhas viram dois homens na área onde o corpo foi encontrado. Nenhum suspeito do crime foi preso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado