Menu
Brasil

“Ursa mais triste do mundo” será finalmente transferida do Piauí

Arquivo Geral

19/09/2018 16h09

Reprodução

Após passar anos no Parque Zoobotânico de Teresina, sob o calor da cidade piauiense (que chega aos 40º C) e alimentar-se com comida de cachorro, segundo órgãos de defesa dos animais, a Ursa Marsha será finalmente transferida para um local adequado.

A briga na Justiça pela transferência do animal chega a seu último capítulo. Em novembro de 2017, o juiz Frederico Botelho de Barros Viana determinou a transferência da ursa para o santuário Associação Mata Ciliar, em Jundiaí (SP). Porém, uma decisão do desembargador Jirair Aram Meguerian, do TRF da 1ª Região, derrubou a liminar da transferência.

Marsha ficou conhecida na internet como a “ursa mais triste do mundo” após passar por maus-tratos em um circo por cerca de 20 anos, antes do zoológico. Segundo a ativista Luiza Mell, a ursa vivia em uma jaula minúscula e era forçada a fazer truques em troca de comida.

“Ela tem pelos preparados para enfrentar o frio severo destes países [Canadá e o norte dos Estados Unidos]. Mas atualmente Marsha enlouquece sob o calor escaldante de Teresina, Piauí”, escreveu Mell em postagem no seu Facebook.

Em novembro do ano passado, o juiz Frederico Botelho de Barros determinou sua transferência para o santuário Associação Mata Ciliar, em Jundiaí, interior de São Paulo. No entanto, uma decisão do desembargador Jirair Aram Meguerian, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, derrubou a liminar da transferência.

A questão só voltou à tona após uma petição da organização Avaaz, que contou com quase 50 mil assinaturas.

Com a permissão já concedida, a ursa deverá ser transferida em breve.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado