Menu
Brasil

Sindicato decide tirar ônibus das ruas após ataques em Natal

Agência Estado

18/01/2017 20h48

Atualizada

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Rio Grande do Norte(Sintro-RN) decidiu retirar todos os veículos de circulação das ruas da cidade na noite desta quarta-feira, 18, depois que ônibus foram queimados. A PM confirma que dois veículos foram atacados nesta quarta, mas o sindicato fala em seis incêndios.

A Polícia Militar informou ao Estado que os crimes têm relação com a disputa entre as facções. O Sintro-RN chegou a falar em seis ataques, mas não detalhou onde nem como eles teriam acontecido.

De acordo com o tenente Emerson Menezes, do 1º Batalhão da PM, responsável pelo patrulhamento da zona leste, um carro a serviço do governo teve um princípio de incêndio após criminosos abordarem e expulsarem o motorista.

Segundo o oficial, testemunhas informaram que os suspeitos pareciam menores. O ataque aconteceu em Mãe Luiza, onde 30 minutos depois, nas imediações da Praia do Meio, um ônibus também foi atacado. “Cinco suspeitos com rostos cobertos entraram e mandaram o motorista descer, ateando fogo no veículo na sequência”, disse o tenente. Mãe Luiza é o bairro onde ocorreu a fundação do Sindicato do Crime e a polícia acredita que isso possa representar a ligação com a facção.

Os incêndios criminosos, de acordo com a polícia, teriam relação com a disputa entre o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Sindicato do Crime (SDC), facção potiguar rival e aliada ao Comando Vermelho.

“Eles fazem isso para demonstrar poder de fogo e para intimidar. Mas a PM está na rua e vamos prender esses criminosos”, informou Menezes. Questionado se o ato teria relação com a briga em Alcaçuz, o tenente disse que “está tudo ligado”.

Durante o tumulto na frente da cadeia na noite desta terça-feira, 17, as familiares dos presos repetiam que os ataques continuariam caso a transferência se concretizasse. A facção é apontada como a responsável por 108 ataques, entre eles incêndios contra veículos, em 38 cidades do Estado entre julho e agosto do ano passado em reação à instalação de bloqueadores de sinal de celular na Penitenciária de Parnamirim, na Grande Natal.

Fonte: Estadao Conteudo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado