Menu
Brasil

Rebelião deixa nove mortos e 14 feridos em presídio de Goiás

Arquivo Geral

01/01/2018 21h30

Reprodução/TV Anhanguera

Nove presos foram assassinados e 14 ficaram feridos durante um confronto, nesta segunda-feira (1º), entre detentos do regime semiaberto no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, em Goiás. O motim ocorreu quando detentos da ala C invadiram a ala B.

A unidade prisional foi incendiada pelos presos e 77 estão foragidos, segundo a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) de Goiás. Familiares foram à porta do presídio em busca de informações.

Funcionários do local informaram que realizam uma chamada para saber quais presos ainda estão na unidade. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

Os presos depredaram as celas. Peritos estão no local para fazer a análise dos corpos, do local dos crimes e levantar danos ao estabelecimento prisional.

Segundo a Seap, agentes do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), com apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar, retomaram o presídio por volta das 16h. O Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer) da PM também atua para conter possíveis fugas e tentar recapturar foragidos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado